Postado por Interior em Dia / segunda-feira, 11 de janeiro de 2016 / Sem comentários / Entretenimento , SEM NOÇÃO
El Chapo recebeu Sean Penn no seu esconderijo secreto
O mais perigoso narcotraficante do mundo. Uma beldade mexicana. Um produtor de cinema com um nome falso e um ator rodeado de metralhadoras no meio de uma selva desconhecida. Sean Penn poderia ganhar outro Óscar, não fosse esta ser a história verdadeira do seu encontro com Joaquín Guzmán Loera, também conhecido por El Chapo, o traficante mexicano que era procurado pelas autoridades desde julho de 2015 - após mais uma fuga cinematográfica da prisão - e que foi capturado na passada sexta-feira. No dia seguinte, a revista americana Rolling Stone publicava um longo artigo - assinado por Sean Penn - e divulgava um vídeo de dois minutos onde El Chapo respondia a uma série de perguntas encomendadas pelo ator. O governo mexicano quer ouvir Penn, mas também já assumiu que o encontro na selva terá ajudado a capturar o traficante.
"El Chapo fala: uma visita secreta com o homem mais procurado do mundo" - é este o título do artigo da Rolling Stone que dá o mote ao texto onde Sean Penn explica as circunstâncias em que aconteceu o encontro, a 2 de outubro de 2015, com o narcotraficante e os motivos que o levaram a procurá-lo.
Ator queria perceber o "outro lado"
"[O negócio de El Chapo] É um negócio de venda de drogas e não é segredo que os EUA são um dos seus melhores clientes", escreveu o ator, que queria ver o outro lado da guerra às drogas, "um lado que é demonizado pelos americanos sem que alguma vez estes tenham aprendido alguma coisa sobre isso", esclareceu.A reunião com Joaquín Guzmán Loera - ligado à Alianza de Sangre, também conhecida como Cartel de Sinaloa e considerado o criminoso mais procurado do mundo - só foi possível com a ajuda da atriz mexicana Kate del Castillo, que desde 2012 tem estado em contacto direto com El Chapo.
Related Posts